Dois homens foram presos pela Polícia Militar em Conselheiro Lafaiete nesta quinta-feira (07/11), suspeitos de envolvimentos nos roubos em série que ocorreram na cidade de Jeceaba na última sexta-feira (1º/11). Um deles confessou furto de motocicleta utilizada durante os crimes.
Principais Pontos
-
Prisão de dois suspeitos em Conselheiro Lafaiete.
-
Envolvimento em roubos em série em Jeceaba.
-
Motocicleta furtada utilizada nos crimes.
-
Substâncias ilícitas e arma de fogo apreendidas.
As prisões aconteceram durante diligências realizadas pela Polícia Militar para averiguar os suspeitos de tentativa de roubo em comércio do bairro Boa Vista, registrado na última quarta-feira (06/11).
No decorrer das diligências, a Polícia Militar levantou informação acerca de uma motocicleta apresentando características idênticas àquela utilizada no roubo em questão, a qual estaria transitando pelas ruas do Bairro Satélite, local onde um suspeito estaria guardando o veículo em um determinado imóvel abandonado.
De posse desse levantamento, a Polícia Militar deslocou ao endereço, nesta quinta-feira (07/11), e abordou o suspeito, de 21 anos.
Durante buscas no imóvel, os militares localizaram a motocicleta, sem a placa de identificação. Em consulta no sistema foi verificado que o veículo apresentava queixa de furto, registrada no mês de outubro do corrente ano.
O suspeito foi questionado sobre o fato e admitiu que teria furtado a motocicleta no Bairro Santa Matilde e chegou a utilizar o veículo no roubo tentado, relatando ainda que teve participação nos roubos em série que aconteceram na cidade de Jeceaba, os quais, segundo ele, foram cometidos com o uso da mesma motocicleta.
A Polícia Militar efetuou buscas no imóvel abandonado e encontrou dois capacetes, além de 50 pedras de crack, 17 pinos de cocaína e uma balança de precisão.
Dando continuidade às diligências, a Polícia Militar teve êxito na localização e prisão do segundo autor, de 22 anos, o qual foi localizado no Bairro Satélite.
Ambos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as substâncias ilícitas apreendidas, os capacetes e um revólver calibre 38 utilizado nos roubos.