Prefeito de Lafaiete paralisa Usina de Asfalto para garantir eficiência e transparência na pavimentação

Impacto Política

O prefeito de Conselheiro Lafaiete, Leandro Chagas, anunciou uma decisão estratégica para o futuro da infraestrutura viária do município: a paralisação da usina de asfalto da cidade. A medida foi comunicada em vídeo nas redes sociais oficiais, justificando que, após minuciosos estudos técnicos, ficou comprovada a ineficiência da estrutura, que vinha gerando prejuízos aos cofres públicos e não respondia de forma efetiva ao grande desafio da pavimentação das ruas de Lafaiete.

Segundo o prefeito, a usina, além de não possuir sequer balança para controlar sua produção, apresentava resultados abaixo do esperado, prejudicando o avanço de obras importantes para a mobilidade urbana. “Como administrar algo que não temos controle? Não podemos tolerar o desperdício do dinheiro público”, enfatizou Leandro Chagas na mensagem.

A paralisação marca o início de um novo ciclo: a usina será encaminhada para um processo de concessão à iniciativa privada. A expectativa é que, sob nova gestão e com fiscalização rigorosa da Prefeitura, o equipamento finalmente cumpra seu papel de contribuir de maneira eficiente para a melhoria das vias urbanas e para o andamento do Programa Asfalta Lafaiete – que segue a todo vapor, ampliando o número de ruas beneficiadas e, a partir da próxima semana, iniciando a operação tapa-buracos de forma terceirizada e ainda mais eficiente.

A decisão reforça o compromisso da atual administração com a responsabilidade no uso do dinheiro público e a busca por soluções inovadoras para os históricos desafios da cidade. Ainda esta semana, deverão ser divulgados mais detalhes sobre o processo de concessão, incluindo regras, cronograma e o impacto positivo que se espera para a população.

“Estamos trabalhando para que Lafaiete tenha ruas melhores, mais seguras e uma cidade de verdade para todos. Juntos, vamos avançar ainda mais!”destacou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *