Motoristas de Conselheiro Lafaiete em greve por melhorias salariais e condições de trabalho

Impacto

Conselheiro Lafaiete registrou adesão à paralisação dos motoristas de transporte fretado na manhã desta quarta-feira, 28/5. Colaboradores das empresas Turin, Serra Verde e Top Minas não saíram com os veículos das garagens, impactando a ida de trabalhadores para as empresas da região. Em Congonhas e Ouro Branco, não há informações sobre paralisação no transporte fretado.

O movimento é organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Conselheiro Lafaiete (Sintrocol), que busca melhorias salariais, condições de trabalho e reajuste no valor do cartão-alimentação. Após várias tentativas de negociação, não houve avanço nas discussões, levando os trabalhadores a optar pela greve como forma de luta e resistência. “Diante da falta de acordo, os trabalhadores decidiram pela greve como forma de luta e resistência em busca da valorização, respeito e dignidade no trabalho”, afirma o sindicato.

O impacto da paralisação é sentido principalmente na região, com trabalhadores enfrentando dificuldades para chegar às empresas. A greve também destaca questões relevantes sobre os direitos e condições dos motoristas, que buscam melhorias em suas vidas profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *